E-Gamers MT – 1a Etapa Estadual

E-GAMERS MT – 1A ETAPA ESTADUAL
CONVÊNIO Nº 0617-2024
SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA, ESPORTE E LAZER DE MATO GROSSO – SECEL

O projeto voltado à realização de dois campeonatos estaduais de jogos eletrônicos — League of Legends (LoL) e Valorant — foi desenvolvido com o objetivo de promover o cenário de eSports em Mato Grosso, incentivando a participação de jovens talentos, fortalecendo a comunidade gamer e ampliando a visibilidade das modalidades no estado. A iniciativa seguiu um cronograma técnico bem estruturado, alcançando integralmente as metas propostas.

A primeira etapa consistiu na criação de uma plataforma digital exclusiva para a inscrição das equipes e divulgação oficial do evento. A ferramenta online foi projetada para facilitar o acesso, garantindo um processo de inscrição simples, eficiente e seguro. Além disso, funcionou como canal central de comunicação com os participantes e o público em geral, disponibilizando informações como calendário das partidas, regras do torneio e resultados atualizados em tempo real.

Foram selecionadas e inscritas 64 equipes, sendo 32 destinadas ao campeonato de League of Legends e 32 ao de Valorant. O sistema de inscrição via plataforma permitiu uma triagem organizada, garantindo transparência e ampla participação. A resposta positiva e o número expressivo de inscritos evidenciam o potencial de engajamento e o crescimento da cena competitiva no estado.

A realização dos campeonatos ocorreu conforme o planejado, com partidas seguindo o modelo de eliminatória simples. Os confrontos foram organizados em um ambiente estruturado, com infraestrutura técnica adequada e recursos audiovisuais voltados à transmissão profissional dos jogos. Todas as partidas foram transmitidas ao vivo pela plataforma Twitch, permitindo alcançar um público amplo, tanto em Mato Grosso quanto em outras regiões do país, ampliando o alcance e o impacto do projeto.

As equipes classificadas em 1º, 2º e 3º lugar nas duas modalidades receberam suas premiações conforme previsto, incluindo troféus, medalhas e prêmios em dinheiro. A entrega das premiações representou não apenas o encerramento das competições, mas também o reconhecimento do talento e dedicação dos participantes. O sucesso da execução reafirma a importância dos eSports como ferramenta de inclusão digital, desenvolvimento de habilidades estratégicas e fortalecimento de comunidades jovens em todo o estado.

Habilidades

Postado em

28 de junho de 2025

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